CORONA VÍRUS E RECUPERAÇÃO JUDICIAL DETERMINAÇÃO DE MANUTENÇÃO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA E GÁS

Situações extraordinárias, exigem medidas extraordinárias.

Baseado nesse espírito e atento às dificuldades desse momento, o time de profissionais do escritório Otto Gübel Sociedade de Advogados, de forma pioneira, formulou pedido ao juiz responsável pelo processo recuperacional da empresa UNIGRES CERÂMICA LTDA. – EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL, que atua no setor cerâmico, com finalidade de manutenção dos serviços básicos e essenciais de gás e energia elétrica, dado aos impactos sentido pelo COVID-19.

O pedido foi acolhido pelo MM Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de Limeira/SP, concedendo, a principio, prazo de cura para pagamento dos débitos em atraso, ao reconhecer os fortes impactos nas atividades da empresa, em razão do agravamento da situação da já declarada pandemia do Covid-19, novo corona vírus.

A decisão foi proferida no processo nº 1003714-05.2016.8.26.0320, em trâmite perante 3ª Vara Cível da Comarca de Limeira/SP, empresa Recuperanda UNIGRES CERÂMICA LTDA. – EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL.

Tamanha repercussão que a referida decisão foi tema da matéria de hoje no jornal VALOR ECONÔMICO ao tratar das ações já tomadas pelos juízes recuperacionais, em razão da pandemia.

Essa decisão impedirá a paralisação das atividades, atendendo a função social, contribuindo com a manutenção do emprego de mais de 176 pessoas de forma direta, outras tantas de forma indireta como fornecedores, prestadores de serviços locais, afetando toda a macroeconomia e também a microeconomia, pela geração de riqueza e utilização dos serviços e comércio, tanto pela Recuperanda, como por seus empregados.

Evidentemente que a pandemia do Corona Vírus vem impactando de forma abrupta não somente a rotina de todas as pessoas, mas a economia mundial, ainda com inúmeras incertezas acerca do caos gerado ou ainda ser gerado, e suas graves consequências, tornando-se, sem dúvidas, uma situação excepcional, um problema SOCIAL.

Ressalta-se, por fim, que o atual cenário exige cautela e cuidado, todos nós estamos de fronte a um verdadeiro e notório COLAPSO, com certeiro impacto econômico no Brasil e no mundo, seja nos negócios em geral, seja nas empresas, ainda sem freios, desmedido, incerto, pois ainda não se sabe a proporção que tomará e quanto ainda devastará a economia.

Acesse aqui as decisões:

Decisão Gás

Decisão Energia Elétrica